Resistência dos módulos

Olá! Meu nome é Marcos Leite, eu sou da Reserva Solar e irei publicar uma série de textos mostrando diversos aspectos do sistema solar fotovoltaico.

Hoje eu vou falar sobre a resistência dos módulos fotovoltaicos.

Muitas pessoas me perguntam se eles aguentam uma chuva de granizo, ou se nosso clima tropical não diminui a vida útil dos módulos.

Eles são submetidos aos mais rigorosos testes por agências independentes que divulgam seus resultados todos os anos.

Uma das mais reconhecidas é a DNV GL, uma empresa americana onde somos cadastrados para receber seus relatórios assim que são emitidos. No último foram relacionados os 22 melhores módulos que foram submetidas ao teste. Veja a lista:

Desta lista, os mais comercializados no Brasil são: BYD (que inclusive tem fábrica aqui em Campinas), Canadian (que é fabricada pela Flextronics), Jinko solar, Qcells, Seraphim, Talesun, Trina solar e Yingli.

A Reserva Solar só trabalha com os módulos aprovados nos testes da DNV GL.

Apenas como ilustração foi feito um vídeo com alguns testes que os módulos da SolarWorld foram submetidos.

Eles são resistentes até as chuvas de granizo mais intensas. Enormes pedras foram lançadas a 384 km/h e nada causam no módulo. Até as duras bolas de polo passaram no teste.

Outro teste é o de resistência contra deformação e quebra quando submetido a uma grande pressão. Primeiro com dois adultos, passando para um mini cooper e até uma Pick Up.

Sobre a temperatura, existem fazendas fotovoltaicas construídas no deserto, onde as temperaturas vão de + 60 graus a – 50 graus e os módulos não sofrem qualquer tipo de deformidade.

Fique tranquilo. Seus módulos resistirão a todo tipo de intempérie no seu telhado.

Pense, reflita, avalie, chegou o momento. Entre em contato conosco.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro desta tendência que veio pra ficar.

Até a próxima !!



Deixe uma resposta