Dúvidas

A instalação do sistema é complicada?

A instalação tem que ser feita por um profissional habilitado para seguir as normas de segurança NR10 para trabalhar em segurança com instalações e serviços em eletricidade, e NR35 para trabalhar em altura.

Existe um suporte de módulo para cada tipo de telhado e a distribuição correta da cabeação dos módulos no telhado, para que esta não fique susceptível aos campos magnéticos provocados pela queda de raios nas proximidades, o que poderia causar danos nos equipamentos, por isto é importante que todo trabalho seja feito com muito cuidado e zelo.

Qual a diferença entre energia fotovoltaica e aquecimento solar?

Energia Fotovoltaica

A placa capta luz do sol e transforma em energia elétrica

O objetivo é atender à demanda por eletricidade

Aquecimento Solar

A placa capta o calor do sol para aquecer a água

O objetivo é atender à demanda por água aquecida

Manutenção, precisa?

Os módulos são feitos de células de silício revestidas com vidro. Quanto mais luz atingir o silício maior é a geração. A própria chuva ajuda muito na limpeza das placas, mas é aconselhável que a cada 6 meses alguém faça uma limpeza simplesmente com uma vassoura de pelo, água e detergente neutro. Isso fará com que o sistema gere sempre o máximo de energia.

Pensando nisto, contamos com parceiros que fazem este serviço. Havendo interesse, fazemos  agendamento com data e hora para garantir sua geração.